Vereadores entregam 20 Títulos de Cidadão Simõesfilhense

Em comemoração aos 61 anos de emancipação política de Simões Filho, a Câmara de Vereadores realizou, nesta segunda-feira (7), no plenário da Casa Legislativa, uma Sessão Solene para entregar Títulos de Cidadão Simõesfilhense a 20 personalidades que escolheram a cidade para morar e que prestaram ou prestam serviços relevantes que colaboraram para o desenvolvimento dela.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Eri Costa (MDB), demonstrou gratidão pela oportunidade de estar à frente de “uma Casa tão importante”. “E eu, que todos sabem da minha história de humildade, minhas dificuldades e de toda a minha família… Estar num lugar desse é mais do que agradecer a Deus”, afirmou. Costa destacou ainda que Simões Filho avança com pessoas da magnitude de todos que receberam o título.

A deputada estadual Kátia Oliveira (UNIÃO) e também uma das homenageadas relembrou os dois mandatos como vereadora de Simões Filho e disse ter sempre tratado seus trabalhos com muita ética e respeito independente do gestor. “Só quem ganha é o nosso município. Queria agradecer aos vereadores por tudo que vocês têm feito aqui na Câmara de Vereadores”, falou.

Também estiveram presentes na sessão o prefeito do município, Diógenes Tolentino; o vice-prefeito, Sid Serra; secretários municipais, demais autoridades eclesiásticas e militares, e familiares dos homenageados.

O Título – o Título de Cidadão Simõesfilhense é a maior honraria concedida pelo município a pessoas não naturais do município. De acordo com o Artigo 35, inciso XVI da Lei Orgânica do Município, uma das atribuições da Casa Legislativa é “conceder título de cidadão honorário ou conferir homenagens a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular”.

Confira a lista dos vereadores e respectivos homenageados:

Adailton Caçambeiro (PSDB) – José Carlos da Silva Santos;

Arnoldo Simões (REPUBLICANOS) – Erivaldo Canjirana dos Santos;

Autoria de todos os vereadores – Kátia Oliveira;

Belo Gazineu (PSD) – Delza Teles de Carvalho;

Carlos Neto (MDB) – Antônio Paulo Monteiro Melo;

Del Capoeira (SOLIDARIEDADE) – Antônio Pires da Silva Filho

Del Cristo Rei (PSC) – José Ronaldo Santos Cavalcante;

Deni da Metalúrgica (PSD) – André Alexandre dos Passos Filho;

Eri Costa (MDB) – Manoel Pereira Jurity Filho;

Eugênio Pacelli (PCdoB) – Valmir José dos Reis;

Evan Jorge (UNIÃO) –  Thaiane Larissa Brito da Hora;

Everton das Placas (UNIÃO) – Ismael de Jesus dos Santos;

Everton Paim (MDB) – José Dias dos Santos;

Itu’s Ramos (PSDB) – Izabel Pereira da Silva;

Jackson Bomfim (UNIÃO) – Eugênio Pacelli Mota Oliveira;

Moisés Santos (PP) – José Daniel Correia;

Neivaldo Scavelo (PP) – Nilzete Souza Gomes;

Orlando de Amadeu (PSDB) – Yuri dos Santos Dias;

Pedro da Kombi (UNIÃO) – José Carlos Pereira;

Roberto Souza (PODEMOS) – José Francisco da Silva.