Vereadores dialogam com o comandante da Polícia Militar sobre blitzes

Foto: Luciano Cunha/ASCOM CMSF

Na tarde da última quinta (10), os vereadores se reuniram, no plenário da Câmara, com o comandante da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Alan Costa e o tenente Antônio, para dialogar sobre assuntos relacionados à segurança do município, dentre eles, as blitzes.

Um dos critérios utilizados para a realização da blitz é a mancha criminal, que se refere a locais onde determinados tipos de crimes vêm acontecendo, de acordo com o major. “A blitz é colocada naquele local visando coibir a criminalidade específica daquela região ou daquele horário”, comenta.

O major explicou ainda, segundo o presidente de Comissão de Segurança, vereador Itu’s Ramos (PSDB), que existem dois tipos de blitzes: a realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), com o apoio da polícia; e a blitz estática, voltada à repressão e diminuição de todo tipo de criminalidade.