Vereadores aprovam projeto “Câmara Verde” de proteção e educação ambiental na Câmara

Durante a 15ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira (13), foi aprovado por unanimidade o projeto de resolução n° 02/2023, intitulado “Câmara Verde”, de proteção e educação ambiental na Câmara Municipal de Simões Filho.

De autoria da Mesa Diretora da Casa, o projeto tem como objetivo promover a educação e a preservação ambiental, através de medidas internas e promoção de atividades externas no município.

Entre as atividades propostas estão: instituir e promover no mês de junho de cada ano a Semana do Meio Ambiente na Câmara municipal, realizando palestras, seminários, cursos e oficinas voltados para o tema, além da criação do disque denúncias para crimes ambientais, entre outras iniciativas.

Em sua fala, o presidente Del Cristo Rei (PSC) salientou que algumas ações, como a adoção de meios eletrônicos para a diminuição do uso do papel, a implantação do sistema de energia solar e a diminuição do material descartável no uso diário dos servidores já estão sendo adotadas pela Casa Legislativa, no sentido de contribuir com a preservação da natureza.

“Essa é a nossa missão: trabalhar para melhorar a qualidade de vida e diminuir o impacto ambiental, ajudando na construção de uma sociedade e de uma população mais consciente” disse.

Já o vereador Itus Ramos (PSDB) falou sobre a importância das instituições da esfera pública, assim como muitas empresas já fazem, adotarem projetos como esse, que visam cuidar da natureza. “O meio ambiente clama por isso. É uma questão de saúde pública, é uma questão de continuidade da vida”, declarou.