Vereadores aprovam indicação que solicita criação de um centro de apoio à comunidade LGBT

Indicação é de autoria do vereador Everton das Placas (PSL)

Vereadores aprovaram por unanimidade, na 12ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (15), a indicação de nº 078/2021, de autoria do vereador Everton das Placas (PSL), que solicita ao Poder Executivo a criação de um Centro de Defesa e Apoio à comunidade LGBT. Na justificativa, o parlamentar comentou que o programa pretende  proporcionar maior qualidade de vida ao público por meio de apoio psicossocial, direcionamento profissional e maior integração social.

Durante a discussão da matéria, Everton destacou que é necessário discutir políticas públicas voltadas para a comunidade. Para ele, deve existir apoio para qualquer tipo de classe ou religião. “Temos que estar com os olhos e o coração aberto. Está na hora de o município começar a se voltar para essa linha. Precisamos discutir e debater políticas públicas voltadas para a comunidade LGBT do nosso município. Acho que nós precisamos a cada dia que passa, com o mundo que estamos vivendo, trazer o amor para a vida das pessoas, levar uma identidade de um coração bom, de uma linha pura, e é isso que a gente está tentando trazer para a nossa cidade. É esse carinho e respeito esse não ao preconceito que nós temos que levar para onde nós formos”, concluiu.

Além dessa, outras sete indicações foram aprovadas por unanimidade. Confira:

A matéria de nº 084/2021, que solicita ao Poder Executivo que desenvolva o “Plano de adoção de ponto de parada de ônibus pela iniciativa privada” no município de Simões Filho, de autoria do vereador Itu’s Ramos (PSDB);

Em seguida, a de nº 087/2021, de autoria dos vereadores Adailton Caçambeiro (PSDB) e Roberto Souza (PODE), que solicita ao Poder Executivo a informatização das Unidades de Saúde, implantando prontuário eletrônico e agenda eletrônica de marcação;

A indicação de n° 089/2021, que solicita ao Poder Executivo obras de infraestrutura na Via da Adutora, que faz ligação entre o SEST/SENAT até a Estrada da Manutenção, no KM 606, CIA SUL I, de autoria do vereador Arnoldo Simões (PRB);

A de n° 090/2021, de autoria do vereador Everton Paim (MDB), que solicita ao Poder Executivo obras de infraestrutura na Rua da Visgueira, no bairro Santo Antônio Rio das Pedras;

A matéria de n° 091/2021, que solicita à Mesa Diretora que conceda a Medalha Noêmia Meireles Ramos para a Sra. Maria de Fátima da Silva Guache Pattas, de autoria do vereador Eri Costa (MDB);

A de n° 092/2021, de autoria do vereador Neivaldo Scavelo (PP), que solicita ao Poder Executivo a implantação de sistema de drenagem na Rua João Marques de Souza, no bairro Cristo Rei;

A indicação de n° 094/2021, que solicita ao Poder Executivo a construção de um Centro Integrado de Esporte e Lazer na Via Universitária, para atender aos Residenciais Simões Filho 1 e 2, Universitário 1 e 2 e Palmeira), de autoria do vereador Jackson Bomfim (DEM).

Também foi aprovado o Projeto de Lei de nº 017/2021, oriundo do Executivo, que autoriza a criação do Sistema Rotativo Controlado Pago, para veículos, nas vias e logradouros públicos do município de Simões Filho, em áreas especiais, denominadas de Zona Azul, e dá outras providências.