Vereador pede implantação de CRAS no bairro Santo Antônio Rio das Pedras

Na 12ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (17), foi aprovada a indicação de nº 135/2022, de autoria do vereador Everton das Placas (UNIÃO), que solicita ao Poder Executivo a implantação de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro Santo Antônio Rio das Pedras.

Na defesa da matéria, o parlamentar explicou que a ideia é buscar a promoção de expansão de políticas públicas voltadas para o trabalho e assistência social, além de fortalecer a função protetiva da família, assim como ampliar o acesso a benefícios de direito de todos os cidadãos, o que contribuirá para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da localidade.

“Uma indicação que vai levar a estrutura da prefeitura para mais perto do povo. Nós vemos vários distritos da cidade e sabemos da dificuldade da assistência social para essas pessoas. Sabemos que a cidade é grande e elas precisam vir para o centro um pouco cedo e não conseguem chegar e isso nos é cobrado no dia a dia”, disse o vereador, enquanto discutia sobre a indicação.

“O CRAS faz a interligação do centro social com a comunidade, além de servir para assistir os idosos, mulheres vulneráveis, e nós vemos que Santo Antônio Rio das Pedras, como outros bairros, também necessita desse apoio social muito mais próximo e dentro da sua localidade”, finalizou.