Vereador pede espaço para o estacionamento de ‘food trucks’

Na 7ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (12), vereadores aprovaram a indicação de autoria de Everton das Placas (UB), que solicita ao Poder Executivo a delimitação de espaços para o estacionamento de food trucks nas principais praças públicas do município, assim como a reserva de um espaço específico para esses veículos.

Segundo a justificativa, o pedido tem por objetivo oferecer “suporte e apoio para empreendedores, como também um incentivo à geração de emprego e renda, contribuindo com direitos para eles na mesma medida em que contribuem com os nossos espaços públicos, tornando-os mais atrativos e proporcionando diversas opções de alimentação para nossa população”.

O parlamentar comentou que os food trucks são veículos que vêm crescendo durante os últimos anos, “principalmente agora na pandemia em que há um déficit de emprego muito grande”. De acordo com ele, “a criação desses espaços vai trazer emprego e renda, além de uma comodidade para nossos cidadãos”.

“Esse espaço vai trazer as famílias para as praças públicas do município, como também vai trazer uma linha diferente de alimentação e de valor muito baixo, porque a gente vê que os preços são acessíveis. Então eles conseguem praticar um preço menor, fazendo com que as pessoas de baixa renda vão às praças públicas para poderem ter uma tarde de lazer”, finalizou o vereador.