Vereador Elimário Lima indica ao Executivo construção do Mercado do Peixe em Mapele

Na indicação nº 202/2019, aprovada por unanimidade, o vereador Elimário Lima (PSDB) solicita ao Executivo a construção do Mercado do Peixe em Mapele.

Na justificativa da indicação, o autor ressalta que “Mapele é cercado por belezas naturais e banhado pelo mar totalmente propício e adequado para a prática de grande pesca que sempre foi e continuará sendo a maior fonte de renda de muitos moradores daquela comunidade”.

Vereador Elimário Lima (PSDB)

Assim reconhecendo a necessidade do povo de Mapele, principalmente, dos pescadores, o parlamentar solicita a construção do Mercado do Peixe como forma dos pescadores armazenarem o pescado no local para venda no varejo e exposição no comércio, inclusive, com possibilidade de estender para toda a região da Bahia, reconhecendo o potencial da comunidade para a prática pesqueira e entendendo que será de grande retorno financeiro para a localidade.

“Há 53 anos morador daquela comunidade, fui um dos pescadores com aqueles pescadores que criaram a sua família pescando sem ter um local adequado para colocar o seu pescado. Um grupo de pescadores me procurou pedindo que eu colocasse uma indicação de um Mercado Popular, o Mercado do Peixe, para armazenar o pescado do bairro de Mapele para toda Simões Filho para abastecer os restaurantes, os bares com tira gosto etc. Venho reivindicar para a comunidade de Mapele o Mercado do Peixe porque assim entendo que aqueles pescadores precisam armazenar o seu pescado e não tem o local para o armazenamento”, destacou Elimário.

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Rafael Santana