Vereador Deni da Metalúrgica é empossado na Câmara

O vereador eleito 1º suplente, Denilson das Neves Santos, conhecido popularmente como Deni da Metalúrgica (PSD), tomou posse na tarde desta quarta-feira (2), após o vereador do mesmo partido, Joel Cerqueira, assumir a Secretaria de Turismo, na última terça-feira (1º). Deni já foi edil nas legislaturas de 2005, 2009, 2013, 2017, e na última eleição recebeu 769 votos.

O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença dos vereadores, do prefeito Diógenes Tolentino, do vice-prefeito Sid Serra, do secretário de Turismo, Joel Cerqueira, imprensa local e familiares e amigos.

Durante o pronunciamento, o parlamentar comentou ser um momento único que está vivendo. “É um momento ímpar que a gente está vivendo com muita alegria. Ao povo dessa cidade, o meu orgulho por estar aqui no 5º mandato e a gente fica muito feliz porque a única coisa que a gente tem a dizer é que vamos contribuir com o trabalho do legislativo”, afirmou.

“Deus tinha falado comigo que eu ia assumir a Câmara e eu fiquei muito feliz com isso. A gente só tinha que acreditar e eu nunca perdi minha fé em momento nenhum, mas temos que esperar o momento de Deus. E aconteceu. Quero agradecer a todos, aos servidores desta Casa que sempre me acolheram muito bem e sempre estão à disposição de todos os vereadores”, disse.

“Sempre foi o meu lema ajudar os mais necessitados e a gente vai fazer projetos importantes que vão ajudar ainda mais as pessoas da nossa cidade”, completou.

BIOGRAFIA

“Denilson das Neves Santos nasceu na cidade de Terra Nova, em Santo Amaro da Purificação, no dia 26 de novembro de 1959. É filho do Sr. Antônio Germano Alves dos Santos e da Srª Benízia das Neves Santos. É casado com a Srª Edna de Santana e pai de 4  filhos; Denyson de Santana, Demerson de Santana, Elane de Santana (in memorian) e Denilson das Neves Santos Junior. Chegou à cidade de Simões Filho ainda recém-emancipada, no dia 28 de junho de 1970.

Em 1978, concluiu o Curso Profissionalizante de Mecânica Geral pelo SENAI e no mesmo ano estagiou em uma empresa de metalúrgica. Em 1979, iniciou sua vida profissional trabalhando na Empresa EQUIPETROL por 9 anos.

Desde jovem, era muito atuante na sua vida social. Fez parte do grêmio escolar como membro ativo do Movimento Estudantil, participou do grupo de jovens da Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição e em Equipes de Futebol. Em 1986, junto com um grupo de amigos fundou o time de futebol “Avante Esportivo do CIA”, tendo como objetivo principal incentivar os jovens à prática desportiva. Dentre outras atividades sociais que o time tinha na época, a que mais se destacava era arrecadação de alimentos para doação a entidades assistenciais carentes do município.

Em 1993, iniciou como empresário no município de Simões Filho junto à família quando fundou a sua metalúrgica. Por vários anos, desenvolveu trabalhos na área, dando oportunidade a muitos jovens, oportunizando estágios, cursos de formação, 1º emprego, sem deixar de atender de modo particular as necessidades das pessoas e da comunidade que o procurava.

Com o apoio da família e amigos, Deni candidatou-se pela 1ª vez a vereador em 1996, na seqüência em 2000, quando obteve uma boa votação, porém ficou na suplência de vereador.

Em 2004, obteve uma expressiva votação de 1.096 votos pelo partido PHS. Em 2008, se reelegeu com 898 votos pelo partido PSC e se destacou pela responsabilidade com que tratou os trabalhos legislativos e com seriedade acompanhou e fiscalizou de perto os atos do Poder Executivo.

Em 2012, foi reeleito como o vereador mais bem votado do município, com uma expressiva votação de 1.520 votos pelo partido PSD. Deni da Metalúrgica teve como marca em seu mandato a renovação dos hábitos políticos, característica percebida pela imprensa local e através de pesquisa de opinião pública recebeu vários prêmios, dentre eles, o de “Vereador Atuante”, o de “vereador mais lembrado” pela população que o elegeu e como o “Vereador Destaque” mais produtivo do ano.

Em 2016, foi reeleito vereador. Em 2020, recebeu 769 votos e ficou como 1º suplente. Em 2022, retorna à Casa Legislativa como 1º suplente de Joel Cerqueira, que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Turismo.”