Sessão de entrega de Títulos de Cidadão Simõesfilhense é realizada na Câmara

Em comemoração aos 62 anos de emancipação política do município de Simões Filho, a Câmara de Vereadores realizou uma Sessão Solene, na tarde desta segunda-feira (6), para conceder o Título de Cidadão Simõesfilhense a 22 personalidades, entre homens e mulheres, que prestaram relevantes serviços que contribuíram para o crescimento da cidade.

Durante a cerimônia, o presidente da Câmara Del Cristo Rei (PSC) falou sobre o aniversário do município e sobre o merecimento da honraria.

“A cidade de Simões Filho completa 62 anos de emancipação, de verdade eu me sinto honrado hoje como presidente. A gente vem militando já há alguns anos a mudança e a transformação do nosso município ao lado do prefeito Diógenes Tolentino e desse grupo político, da nossa deputada Kátia Oliveira e tantas outras lideranças”.

Para ele, “é motivo de alegria estar homenageando pessoas através desta Casa Legislativa que de fato são pessoas como tantas outras que merecem, mas essas que vão receber o título é uma questão de honra e reconhecimento do trabalho que vai representar tantos outros cidadãos que estão aqui no plenário e que estão em casa”.

O prefeito Diógenes Tolentino expressou sua gratidão, declarando que “é motivo de muita honraria estar aqui, seja na condição de prefeito, de presidente da câmara, deputada, vereador, major, coronel, empresário, médico como também na condição de cidadão ou cidadã. Nós sabemos como é importante a gente contribuir para formar uma nação melhor, um estado melhor e um município melhor e não precisa estar como prefeito, evidentemente como prefeito você tem a prerrogativa de ter como mudar a vida das pessoas e fazer um investimento de forma eficiente, mas você como cidadão tem também a condição de mudar o nosso município porque quando você muda o seu ambiente você muda a nossa cidade. Então fico muito grato a Deus pela vida de cada homenageado que aqui se encontra”.

Ainda na solenidade, o gestor municipal assinou quatro autorizações: a construção de um Centro Integrado de Esporte e Lazer (CIEL) e abertura de licitação para
requalificação do Campo no Cristo Rei; implementação do Programa Haja Luz e abertura de licitação para construção da nova rodoviária.

Também estiveram presentes na sessão demais vereadores, a deputada estadual Kátia Oliveira, o vice-prefeito Sid Serra, secretários municipais, militares, imprensa e familiares dos homenageados.

Confira a lista dos vereadores e seus homenageados:

Adailton Caçambeiro (PSDB) indica Antônio Cândido de Souza;
Roberto Souza (PODEMOS) indica Pedro Oliveira dos Santos;
Todos os vereadores indicam Indira Fábia dos Santos Meireles;
Todos os vereadores indicam Hildegard Dantas Moura;
Todos os vereadores indicam o José Edivaldo Rocha Rotondano.

O TÍTULO
O Título de Cidadão Simõesfilhense é a maior honraria concedida pelo município a pessoas não naturais do município. De acordo com o Artigo 35, inciso XVI da Lei Orgânica do Município, uma das atribuições da Casa Legislativa é “conceder título de cidadão honorário ou conferir homenagens a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular”.