Roberto Souza pede criação de meia-entrada para professores em espetáculos artístico-culturais e esportivos

Na 8ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (19), foi aprovada a indicação de nº 091/2022, de autoria do vereador Roberto Souza (PODEMOS), que solicita ao Poder Executivo a criação da meia-entrada para professores do ensino básico e superior em espetáculos artístico-culturais e esportivos.

O parlamentar defendeu que é fundamental o papel dos professores como consumidores da cultura contemporânea. Para ele, “o professor desdobra-se em duas direções: de um lado, investe na sua própria formação entendendo que a produção cultural também é fonte de conhecimento. E de outro lado, na qualificação do currículo escolar, à medida que pode divulgar os espetáculos aos seus alunos”.

A educação é a única coisa que pode transformar a sociedade, disse o vereador durante a discussão, quando também reforçou falando que “através da educação, a gente dá liberdade ao nosso povo. Esta indicação é um ato simbólico para valorizar essa classe que dá a vida para educar e dar caráter ao ser humano. Então temos que valorizar”.

Souza comentou ainda que a matéria visa valorizar os profissionais, pois eles “estão à frente da educação dos nossos filhos”.

“Todos nós já passamos pela mão de um professor. A gente tem que valorizar essa classe que se desdobra muitas vezes com salários pequenos. E a maioria tem que estar o tempo inteiro em evolução, assim como investindo no currículo e se aperfeiçoando “, disse.

A matéria sugeriu que a identificação dos professores seja feita pela apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e apresentada nas bilheterias dos eventos.