Projeto que vai doar coletes para mototaxistas é aprovado na Câmara

Foi aprovado, na 11ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (16), o projeto de lei para doar coletes aos mototaxistas de Simões Filho, com o objetivo de atender o programa “Mototáxi Legal”. Segundo a matéria, a finalidade é garantir “um padrão ótimo de atendimento, proporcionando mais segurança e conforto à população que utiliza diariamente o serviço de mototáxi, impactando diretamente na qualidade de vida da população”.

Os coletes devem ter a cor refletiva verde, com a numeração do cadastro e o logotipo da Prefeitura Municipal. A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) terá a responsabilidade de fiscalizar os autorizatários nos respectivos pontos e polos cadastrados.

O beneficiário deverá estar previamente cadastrado na SEMOB, sem que haja qualquer pendência, inclusive na vistoria veicular; possuir residência fixa no município de Simões Filho e receber capacitações em cursos de condutor.

Para o vereador Moisés Santos (PP), é motivo de alegria discutir sobre este projeto. “Em 2021, coloquei uma indicação nesta Casa solicitando a criação deste projeto para beneficiar os mototaxistas e também para padronizar os pontos de mototáxis. Como um dos pioneiros da classe na cidade, a gente sabe o sofrimento desses trabalhadores e a dificuldade que enfrenta a cada dia que passa. Antes não éramos vistos, lembrados, mas graças a Deus o nosso prefeito com muita sensibilidade veio atender essa solicitação”, disse, durante a discussão da matéria.

“É necessário citar a sensibilidade do nosso prefeito Dinha em compreender a importância de trazer mais tranquilidade não apenas ao mototaxistas, mas também aos usuários do transporte. É uma oportunidade de os grandes projetos de reestruturação da nossa cidade continuarem avançando”, comentou o parlamentar Itu’s Ramos (PSDB).

De acordo com a mensagem do projeto, “a Administração Pública Municipal considera a doação dos coletes como uma medida hábil para que seja aumentado o nível de organização e padronização do serviço, haja vista que a partir dele a categoria dos mototaxistas será uniformizada, valorizando e aperfeiçoando, portanto, a prestação do serviço, contemplando uma demanda antiga da categoria e um compromisso da gestão”.