Primeira Sessão Ordinária de 2020 aprecia e vota indicações de nomes de mulheres para homenagem com entrega da medalha Noêmia Meirelles Ramos; confira a pauta

Nesta terça-feira (3) que marca o início das Sessões Ordinárias do ano de 2020, a Câmara aprecia e vota Indicações, de autoria dos vereadores, com os nomes de mulheres que serão homenageadas com a entrega da medalha Noêmia Meirelles Ramos – edição 2020 outorgada às personalidades femininas que se destacaram pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento do município em diversos setores.

A 37ª Sessão será iniciada às 9h sob o rito legislativo habitual com a leitura, discussão e votação da ata da 1ª Sessão Extraordinária do dia 29 de janeiro de 2020 e da Ata da Sessão de Reabertura dos Trabalhos Legislativos no dia 18/02/2020.

Durante os trabalhos, será feita a votação das Indicações, de autoria dos vereadores, com os nomes de mulheres para homenagem com entrega da Medalha Noêmia Meirelles Ramos em Sessão Solene.

Vereadores em Sessão Ordinária de 2019

Para o presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), a iniciativa é o reconhecimento a mulheres que tenham prestado relevantes serviços ao município em diferentes setores.

“O objetivo é valorizar as mulheres protagonistas que se destacaram profissionalmente, que exerceram papel relevante e que contribuem e/ou contribuíram ativamente para o desenvolvimento do município”, enfatizou o presidente.

A honraria é entregue anualmente pela Câmara de Vereadores, sempre no mês de março, quando se comemora o “Dia Internacional da Mulher”.

Como de costume, cada um dos vereadores indicou uma mulher para ser homenageada com a honraria.

Além das indicações das homenageadas pelos vereadores, também será apresentado em plenário o Projeto de Lei nº 001/2020, de autoria do vereador Cleiton Bolly Bolly (SD), que institui o Dia Municipal do Músico. O PL será lido e encaminhado para a devida Comissão Permanente.

A primeira Sessão Ordinária de 2020 do Legislativo acontecerá no Plenário Walter Jorge dos Santos e terá transmissão ao vivo pela página oficial da Câmara no Facebook (www.facebook.com/cmvsf), pelo site institucional (www.camarasimoesfilho.ba.gov.br) e também pela Rádio Simões Filho FM 87,9.

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal são realizadas às terças-feiras com início às 9h no Plenário Walter Jorge dos Santos, localizado na Praça da Bíblia, s/n, Centro. A participação é aberta a toda comunidade.

Crédito da foto: Dan Coutinho