Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), esteve tão bem representada pelas principais autoridades do Executivo, Legislativo Municipal e Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) durante a solenidade de inauguração na noite desta quinta-feira (23), do novo Centro de Convenções Salvador Antônio Carlos Magalhães, localizado na orla da Boca do Rio, com a presença do prefeito Diógenes Tolentino “Dinha”, da primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), do vice-prefeito Sid Serra (PSDB) e do presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), convidados especiais do prefeito de Salvador, ACM Neto.
As Autoridades políticas de Simões Filho prestigiaram o evento de lançamento iniciado às 18h30 marcado pela inauguração de um busto em homenagem ao falecido senador Antonio Carlos Magalhães, uma iniciativa da concessionária que construiu o centro.
O nome oficial do equipamento é Centro de Convenções Salvador Antonio Carlos Magalhães, conforme lei proposta e aprovada na Câmara de Vereadores de Salvador em 2019.
Os quatro representantes de Simões Filho dividiram o mesmo espaço do evento com o vice-prefeito Bruno Reis, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, o diretor-geral Centro de Convenções, Ludovic Moullin, e autoridades como o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, além de ouvirem os discursos do prefeito ACM Neto e de Ludovic Moullin durante o ato de inauguração do novo Centro.
O novo empreendimento soteropolitano
Com apoio da Prefeitura de Salvador, a GL Events é a empresa que vai administrar o novo Centro de Convenções de Salvador (CCS) pelos próximos 25 anos.
O novo equipamento que reflete os conceitos de modernidade, versatilidade, flexibilidade, conforto e receptividade visa atrair grandes eventos nacionais e internacionais para alavancar e impulsionar a principal fonte da economia da cidade, que é o turismo, através das atividades comerciais dos bares, restaurantes, hotéis etc.