Orlando de Amadeu solicita a implantação do sistema digital de foto para a emissão do RG no SAC de Simões Filho

A indicação que visa a implantação do sistema digital de foto para a emissão da Carteira de Identidade (RG), no SAC do município de Simões Filho, foi aprovada nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal, na 10ª Sessão Ordinária, de autoria do vereador Orlando de Amadeu (Federação PSDB Cidadania).

Para o vereador, o projeto é importante devido à necessidade de ajudar a população, sobretudo às pessoas que não possuem recursos financeiros. Ele afirmou que na maioria dos SACs na Bahia a foto é tirada de forma online, no momento em que é retirada a Carteira de Identidade.

Na discussão da matéria, Orlando reforçou a sua importância, e citou que “Não é justo o cidadão ter no mínimo 70 reais para tirar uma identidade, e caso houver algum erro no registro, é necessário mais 40 reais. Eu vejo diariamente pessoas pedindo ajuda para fazer o pagamento de uma foto e identidade, sendo assim, não tem condições continuar dessa forma”, concluiu.