Na Semana da Juventude, Câmara realiza sessão com três projetos de autoria dos Jovens Vereadores

O plenário da Câmara recebeu, na 16ª Sessão Ordinária, realizada na manhã de terça-feira (10), os Jovens Vereadores em homenagem à Semana da Juventude, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SEJUV), iniciada na última segunda (9) e que seguirá até a próxima sexta-feira (13). Na sessão, foram votados três Projetos de Lei (PL) elaborados pelos integrantes do programa. Todos foram aprovados por unanimidade.

O de nº 003/2021, que dispõe sobre a criação de um selo de reconhecimento para empresas que realizem o maior número de contratação de profissionais do sexo feminino. O de nº 004/2021, que reconhece as práticas de Grafite, Muralismo, Hip Hop e Skate como manifestações artísticas de valor cultural, quando sem conteúdo publicitário e forem realizadas com os objetivos de valorizar o patrimônio público, embelezar a paisagem urbana e de enaltecer o potencial criativo da população do município.

Por fim, o de nº 005/2021, que cria as Comissões de treinadas para a prestação de serviços de primeiros socorros nas escolas da cidade de Simões Filho, visando a proteção de estudantes e colaboradores em situações emergenciais. Todos foram aprovados por unanimidade.

Também estiveram presentes a secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Sirliane Ribeiro, o superintendente de Juventude, Matheus Bacellar, a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Andrea Almeida, a ouvidora Darcileia Atanázio, a assessora de comunicação, Vânia Santana, e o superintendente de Esportes, Noilson Correa.

Programa Jovem Vereador

De autoria da ex-vereadora e atual deputada estadual, Kátia Oliveira, o programa foi instituído a partir da Lei Municipal n° 1106/2018, e tem o objetivo de promover a consciência política nos jovens, por meio da rotina dos trabalhos legislativos e executivo, estimulando o protagonismo e a participação ativa nas diversas áreas da sociedade.