Nesta terça-feira (01/04), a Câmara Municipal de Simões Filho realizou a 5ª Sessão Ordinária de 2025, na qual foram aprovadas importantes iniciativas para a população. Entre elas, destaca-se o Projeto de Lei N.º 002/2025, que torna obrigatória a disponibilização de banheiros e pontos de hidratação para clientes em estabelecimentos comerciais com área superior a 100 m².
Além disso, os vereadores aprovaram diversas indicações voltadas à melhoria da infraestrutura urbana e à assistência social. Confira:
• Indicação N.º 039/2025 – O vereador Sergio Glauber solicita ao Poder Executivo a requalificação da praça localizada na Copa 1, no bairro Ilha de São João.
• Indicação N.º 040/2025 – O vereador Neivaldo Scavelo propõe a construção de uma praça equipada com espaços de lazer e estrutura para a prática de exercícios físicos no final da Travessa São Miguel, no bairro Cristo Rei.
• Indicação N.º 043/2025 – O vereador Roberto Souza sugere a implantação do Projeto “Ouvir e Se Mover: Saúde para Todos”, voltado à inclusão e ao atendimento de pessoas com deficiência auditiva.
• Indicação N.º 044/2025 – O vereador Adailton Caçambeiro solicita à Mesa Diretora a reiteração da Indicação N.º 210/2021, que pede ao Poder Executivo a concessão de auxílio pós-parto para mulheres de baixa renda.
As indicações acima foram aprovadas nesta terça-feira (01/04).