Moisés Santos solicita implantação de academia no novo Estádio Municipal

Foi aprovada a indicação de nº 089/2022, de autoria do vereador Moisés Santos (PP), que solicita ao Poder Executivo a implantação de uma academia do esporte no novo estádio municipal. Segundo a justificativa da matéria, o objetivo é ofertar aos atletas federados de alto rendimento uma academia pública com acompanhamento por meio de monitores lotados na secretaria de esporte auxiliando nas atividades físicas e ajudando a desenvolver resultados de fortalecimento muscular.

“Esta matéria visa valorizar os nossos desportistas, já que temos vários que saem daqui de Simões Filho e nos representam em outros estados, em outros países em competições estaduais e mundiais. Temos que estar reconhecendo a cada dia. Como vereador, venho lutando pelos desportistas”, disse Santos, durante a discussão da matéria.

De acordo com o texto, “a indicação também busca diminuir o alto custo da preparação física dos atletas que dependem de apoio financeiro para custear suas academias particulares, além de ajudá-los a estar preparados para as competições futuras”. Segundo ele, o acompanhamento dará aos desportistas a economia e a preparação, pois estarão sendo orientados por profissionais de educação física.

“A gente tem um prefeito que é atento a essas indicações, a essas reivindicações porque conhece a necessidade do nosso povo, então ele vem atendendo, melhorando a vida dos atletas com um estádio municipal daquela qualidade para nossa cidade. Então nada melhor que uma academia para eles poderem se preparar e nos representar”, finalizou.