Moisés Santos solicita corte de cabelo gratuito a crianças e adolescentes de baixa renda nas escolas

A indicação que solicitou a implantação do “Projeto Fique na Régua” em todas as escolas municipais de Simões Filho foi aprovada nesta terça-feira (07), na 9ª sessão ordinária. O projeto é de autoria do vereador Moisés Santos (PRD).

A matéria visa ofertar às crianças e jovens de baixa renda o corte de cabelo gratuito mediante autorização dos pais. O texto do projeto reconhece a dificuldade financeira das famílias e o alto custo do corte de cabelo dos jovens, e argumenta que o programa garantirá às crianças matriculadas e frequentes nas nossas escolas o seu corte, “mantendo assim a sua higiene e tratando com importância os cuidados com seu corpo”.

Durante a discussão da indicação, Moisés declarou que para muitos é uma coisa sem muita importância, “mas visando as comunidades onde moramos, sabemos que existem muitos pais desempregados e que alguns nem recebem o bolsa família”.

O vereador concluiu falando que muitas mães desejam cortar o cabelo do seu filho e não têm 20 ou 25 reais para tirar do bolso para fazer o procedimento e que o corte gratuito consegue trazer de volta a dignidade.

O parlamentar Neivaldo Scavelo (PRD) também discutiu sobre o projeto e reafirmou a sua importância, declarando que “nós que caminhamos nas comunidades carentes da cidade, sabemos quanto isso é importante e da magnitude desse projeto quando aplicado no dia a dia da nossa cidade e com certeza ajudará muito”.

Durante a Sessão, os vereadores prestaram um minuto de silêncio em decorrência da tragédia que tem ocorrido na região do Rio Grande do Sul, provocada pelas fortes enchentes, causando 90 mortes, 131 desaparecidos e mais de 1,4 milhões de pessoas afetadas.