Legislativo aprova Projeto de Lei que permite a compra de vacinas contra a Covid-19

Durante a 2ª Sessão Ordinária que ocorreu na manhã desta terça-feira (16), a Casa Legislativa interrompeu as votações das indicações dos edis, e aprovou com unanimidade o Projeto de Lei (PL) nº 008/2021, oriundo do Poder Executivo.

O projeto ratifica protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

Segundo o PL, “há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social.

Antes do início das votações, o mandatário da Câmara, vereador Eri Costa (MDB), destacou a disposição dos vereadores na inclusão do Projeto de Lei em pauta.

“Eu queria imensamente agradecer a toda a Câmara pelo comportamento que vocês têm tido. Queria pedir atenção à nova Câmara e estou orgulhoso de ter pares como Vossa Excelência, que têm demonstrado total interesse não somente em melhorar a imagem da Câmara, mas prestar serviço à população. Eu queria parabenizar os edis que se propuseram a votar, incluir em pauta, discutir uma mensagem tão importante que é a vacinação”, disse o presidente.

Em discussão do projeto na tribuna, o membro da Comissão de Finanças, vereador Joel Cerqueira (PSD), enfatizou a importância da Casa Legislativa no processo político-administrativo do município.

“Logo cedo, fiz uma solicitação verbal e fico feliz por ter visto o Poder Executivo encaminhar para esta Casa. É importante que as pessoas entendam a importância do Poder Legislativo, pois aqui, estamos autorizando que o prefeito, juntamente com a figura do município, possa se inserir no consórcio público para a compra das vacinas”, comentou Joel.

Redação: Natalia Ramos (Jornalista)

Foto: Luciano Cunha