Laécio Valentim indica inclusão do Réveillon da llha de São João no calendário oficial de eventos do município

A indicação nº 237/2020, de autoria do vereador Laécio Valentim (PSB), que solicita ao Executivo a inclusão do Réveillon da llha de São João no calendário oficial de eventos do município foi aprovada por unanimidade na 39ª Sessão Ordinária do dia 17 de março.

De acordo com a justificativa apresentada pelo autor da indicação, a Associação de Moradores de Ilha de São João teve a iniciativa no ano de 2015 de criar o primeiro Réveillon de rua no município de Simões Filho com shows ao vivo e uma linda queima de fogos no mirante localizado na Copa 1, com vistas para a Baia de Aratu. A festa tornou-se tradição e tem ganhado visibilidade ao longo desses quatro anos, deixando o local ainda mais bonito, inesquecível e atraindo para o município pessoas de cidades e bairros vizinhos.

Vereador Laécio Valentim (PSB)

“Há 4 anos, a gente tem feito esse Réveillon tradicional e a gente sabe a dificuldade de fazer esse Réveillon que tem sido muito bonito. Quem sabe, quem já participou e já viu pelas redes sociais tem visto os eventos que a gente tem feito lá e é muita dificuldade, portanto, nada mais justo de que o Réveillon esteja no calendário do município por ser realizado diante da Baia de Aratu, que tem uma das passagens mais lindas do município, e talvez, até do Brasil”, ressaltou.

Segundo Laécio, o objetivo é regulamentar e registrar o evento público entre todas as comemorações locais de diversas naturezas culturais, momentos históricos, festas tradicionais culturais e populares e datas importantes ligadas à cidade e ao cotidiano dos munícipes.

Na visão do parlamentar, a inclusão do Réveillon no Calendário Oficial possibilita uma ampla promoção do turismo local e o movimento da economia local.

“A estimativa de público de cada Réveillon é de aproximadamente 2 mil pessoas. Essa indicação tem por objetivo potencializar o turismo no município, já que o Réveillon no bairro de Ilha de São João tem como finalidade movimentar a economia, gerar novos empregos temporários e aumentar a renda, inclusive, com apresentação de artistas locais”, destacou.

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Dan Coutinho