Jackson Bomfim pede implantação de videomonitoramento nas escolas

Com o objetivo de promover a segurança dos alunos de todas as escolas e creches de Simões Filho, o vereador Jackson Bomfim (UNIÃO) solicitou ao Poder Executivo a implantação do “Videomonitoramento Escolar Para Vida”. A matéria foi aprovada nesta terça-feira (18), na 7ª Sessão Ordinária.

“Considerando a conjuntura atual de insegurança nas escolas e as últimas ocorrências relacionadas a atentados, especialmente em escolas infantis, o projeto tem a finalidade implantar câmeras de videomonitoramento direcionando a entrada das unidades escolares, conectadas à Polícia Militar”, afirmou o parlamentar.

Jackson explicou ainda que, além disso, seria a instalada uma sirene voltada para a parte externa, que ao ser acionada, indicará para população a ocorrência de situação de risco na escola.

“Dentro disso, também teria disponibilização de um número interligado com a PM, que será divulgado na imprensa como Disk Denúncia Escolar Para Vida, com o intuito de receber denúncias de possíveis atentados em escolas de nosso município, aprimorando a segurança”, falou.