Itus Ramos solicita criação de projeto de incentivo à prática de atividades físicas

Na 10ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (3), vereadores aprovaram a indicação de nº 116/2022, de autoria do parlamentar Itus Ramos (PSDB), que solicita ao Poder Executivo a criação e implantação do Projeto Circuito das Estações Boa Gente.

A mensagem da matéria explica que o projeto tem como principal objetivo incentivar a prática de atividades físicas. “O exercício é, sem dúvida, essencial para aumentarmos nossa qualidade de vida. Inúmeros estudos demonstram como a prática frequente evita doenças e melhora, até mesmo, nossa disposição para a realização de nossas atividades diárias”, falou Ramos.

Para ele, os eventos esportivos têm sido uma realidade na cidade. “Nós tivemos há alguns meses um grande evento, o Simões Filho Bike Club, em que pessoas de outros municípios e estados estiveram presentes no nosso município e dessa forma fomentando o turismo e desenvolvimento econômico do município, trazendo um atrativo para novos investimentos”.

“Já temos na história da cidade nomes de atletas que têm feito um trabalho relevante e levado o nome de Simões Filho a grandes lugares. E mesmo com tantas lutas e dificuldades, chegam a um patamar antes nunca visto”, enfatizou o vereador durante a discussão da matéria.

Ramos reforçou que a proposta do projeto também tem o intuito de mostrar que “Simões Filho é uma nova cidade e está vivendo um novo tempo, assim como tem uma nova estrutura. Além disso, é uma forma de valorizar o atletismo que tem sido deixado de lado”.

A matéria sugere ainda que o evento seja realizado em quatro etapas, uma em cada estação do ano, e que todos os vencedores e participantes recebam uma premiação.