Indicação que reitera a criação de uma Clínica dos Olhos é aprovada na Câmara

Foi aprovada por unanimidade, na 17ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (17), a indicação de nº 119/2021, de autoria do presidente, vereador Eri Costa (MDB), que solicita à Mesa Diretora a reiteração da Indicação de nº 132/2019, que requer ao Poder Executivo a criação de uma Clínica dos Olhos. A proposição já havia sido aprovada em 2019 pelos vereadores em plenário.

Na justificativa, o parlamentar argumentou que a proposta visa garantir o atendimento gratuito de problemas, doenças oculares e demais procedimentos indispensáveis para saúde ocular, incluindo também a entrega de remédios e realização de cirurgias e tratamento pós-cirúrgico.

Durante a discussão da matéria, Eri comentou ainda o que o motivou a fazer a referida indicação. “A questão da visão, muitas vezes, principalmente em crianças, que não sabem reclamar porque as vezes não conhecem, a exemplo do meu filho que tinha um baixo rendimento na escola e não entendíamos o porquê. O levei numa clínica, detectando 4 graus de miopia. Lembro-me que quando colocamos os óculos nele pela primeira vez, ele agiu como se estivesse descobrindo o mundo naquele momento. Penso nas pessoas que não têm condições, que têm dificuldades para viver; elas precisam desse olhar mais sensível”.