Indicação do vereador Cleiton Bolly Bolly aprovada por unanimidade propõe construção de Teatro Municipal de Simões Filho

O vereador Cleiton Bolly Bolly (SD) teve aprovada na 32ª sessão ordinária de terça-feira (12), no plenário da Câmara Municipal, uma indicação legislativa que requer do Executivo a implantação de um Teatro Municipal a ser denominado de “Água Comprida”.

Segundo o autor, a indicação tem como propósito a construção de um Teatro Municipal para promover cultura e desenvolvimento socioeducativo, favorecendo o crescimento cultural da cidade.

Vereador Cleiton Bolly Bolly (SD)

“Esta é uma indicação, tendo em vista que há profissionais no cenário cultural dentro da cidade de Simões Filho, pois entendo que há uma necessidade de contemplar estes profissionais. Não é uma indicação do vereador, mas é uma indicação destes artistas que precisam, realmente, de um apoio por parte de todos os segmentos da cidade de Simões Filho”, salientou.

A expectativa dos artistas quanto à materialização deste empreendimento é grande, pois o Teatro servirá como referencial para abrigar as apresentações populares da cultura, consagradas como atrativos turísticos.

De acordo com o edil, o Teatro Municipal será de grande importância para a população, já que faz a ligação do público com a arte, cultura e entretenimento. E para Simões Filho, o Teatro Municipal terá grande relevância. E, segundo o parlamentar, o município precisa de um espaço público apropriado para as apresentações artísticas e culturais.

“A cidade cresceu e há a necessidade de espaços culturais maiores. Salientamos que o teatro é uma arte em que um ator ou um conjunto de atores interpreta histórias e atividades proporcionando a formação cultural e pessoal, além de apresentar situações que proporcionam e despertam sentimentos ao público e manifestações artísticas que fazem parte da história da humanidade”, destacou Bolly.

 

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Rafael Santana