Indicação do vereador Arnoldo Simões que solicita construção de unidade de saúde no Alto do Bom Viver em Santo Antônio Rio das Pedras é aprovada pela Câmara

Aprovada por unanimidade na 39ª Sessão Ordinária de terça-feira (17), a indicação nº 245/2020, de autoria do vereador Arnoldo Simões (Republicanos), solicita ao Executivo a construção para o funcionamento de um posto de saúde, na localidade do Alto do Bom Viver, no bairro Santo Antônio Rio das Pedras.

De acordo com o vereador, a indicação se dá pela necessidade de construção de um posto na localidade para ampliar a rede municipal de saúde em razão do aumento do número de moradores do Conjunto Habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV), número que deve aumentar em razão das novas moradias. Além disso, o parlamentar sugeriu que o equipamento seja construído em uma área da Creche Escola Municipal Haroldo de Souza Dias.

Vereador Arnoldo Simões (Republicanos)

“Por este motivo, é imprescindível a construção de posto de saúde que é indispensável para a comunidade que ampliou em mais de 2 mil pessoas, vindo totalizar aproximadamente 5 mil moradores entre crianças e idosos”, salientou.

A proposta visa à implantação do posto mais próximo das residências para prestar de maneira eficaz atendimentos básicos àquela comunidade carente que não dispõe de unidade de saúde, beneficiando e dando uma resposta positiva aos anseios daquela comunidade a fim de proporcionar mais saúde e qualidade de vida às famílias.

O vereador defendeu durante o expediente da 39ª Sessão, a construção da unidade onde possa atender a população residente na localidade, sem forçar o deslocamento para outras localidades, o que ainda é dificultado pela escassez de transporte.

”Sabemos que a saúde é responsabilidade do poder público. O atendimento médico de qualidade é fundamental para a população. Hoje, temos um rápido crescimento da população e, às vezes, fica distante para essas pessoas se deslocarem até o Centro da cidade para se consultar. Com uma unidade de saúde naquele bairro, essas pessoas vão ter mais qualidade de vida. Sendo a saúde um bem essencial na vida do ser humano e sabendo que a comunidade mencionada dispõe de um grande número de moradores que precisam se deslocar para receberem atendimento médico, peço que seja construído um posto de saúde naquela região com todos os equipamentos que atenda as necessidades daquela comunidade. Um posto de saúde naquela localidade é de grande importância para o povo que ali mora e também da região que não precisariam se deslocar para outros locais em busca de atendimento médico”, solicitou o vereador Arnoldo.

Em seus apartes, os vereadores Adailton Caçambeiro (PRP) e Sandro Moreira (PSL) parabenizaram a indicação feita por Arnoldo e afirmaram que apoiam a solicitação. “Essa indicação tem o meu total apoio e representa um avanço para as famílias daquela localidade. Uma saúde mais próxima e de maior qualidade é fundamental para a comunidade”, disse Caçambeiro.

A indicação do vereador foi aprovada de forma unânime pelos parlamentares. A solicitação deve ser encaminhada para o Executivo e direcionada para a Secretaria Municipal de Saúde a fim de atender aquela comunidade.

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Dan Coutinho