Indicação do vereador Adailton Caçambeiro que solicita implantação de heliponto na cidade é aprovada pela Câmara

Vereador Adailton Caçambeiro (PRP)

Com a finalidade de garantir ainda mais rapidez no transporte aéreo, no resgate e no salvamento de pacientes e vítimas e no atendimento de emergência feito com o uso de aeronaves na cidade de Simões Filho, o vereador Adailton Caçambeiro (PRP) propõe ao Executivo a instalação de um heliponto no município através de indicação nº 229/2020, aprovada por unanimidade na 38ª Sessão Ordinária de terça-feira (10), do Legislativo.

De acordo com o autor da indicação, a solicitação tem por objetivo prioritário a agilidade no transporte áereo para facilitar acesso a hospitais e, até mesmo, transferência de pacientes para outras unidades de atendimento de saúde, além de servir também para as aeronaves da Polícia Militar em diversas situações e permitir acesso de empresários que buscam trazer investimentos para a cidade, bem como a recepção de autoridades políticas que estejam em visita ao município, que hoje, não possui local específico para pousos de aeronaves.

Vereador Adailton Caçambeiro (PRP)

“É bom lembrar que já houve necessidades desta natureza e havia apenas o gramado do Estádio Municipal Edgard Santos para as aeronaves pousarem com segurança. No nosso município, possa ser que tenha a necessidade de uma UTI aérea, a intervenção do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate das pessoas. Então, tem que ter no nosso município um heliponto para as aeronaves não pousarem mais no Estádio Edgard Santos. Isso vai facilitar para que os empresários, o Corpo de Bombeiros, a Policia Militar e os planos de saúde tenham essa agilidade a partir da utilização do heliponto”, enfatizou.

Conforme esclarece Caçambeiro, “esta construção não pesa no orçamento do município visto que, diferentemente de um heliporto, o heliponto não necessita de nenhuma benfeitoria, apenas a base concretada devidamente pintada e sinalizada de acordo com as normas da aviação civil brasileira.

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Dan Coutinho