Everton Paim solicita instalação de parques com brinquedos para crianças com deficiência

Na 9ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (26), foi aprovada a indicação de nº 102/2022, de autoria do vereador Everton Paim (PSDB), que solicita ao Poder Executivo a instalação de parques infantis com brinquedos inclusivos para crianças com necessidades especiais.

“A acessibilidade deve estar cada vez mais presente no dia a dia das pessoas com deficiência. Seja menino ou menina com deficiência ou não, a vontade da criança e a energia para brincar não muda. E para evitar que ninguém fique de fora disso, se faz necessária a tomada de medidas para permitir o acesso a todos”, comentou Paim na justificativa da matéria.

Paim disse ainda que a instalação significa respeito aos cidadãos com deficiência como também para seus familiares, que podem ter momentos de lazer e de convivência. Ele enfatizou que se trata de um direito das pessoas com deficiência a possibilidade de uso de todos os espaços. “A intenção é aprimorar equipamentos específicos para que crianças com deficiências possam brincar no mesmo espaço, dividindo inclusive o mesmo brinquedo”, acrescentou.