Everton das Placas solicita implantação de creche para idosos

Vereadores aprovaram na 24ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (26), indicação de autoria de Everton das Placas (UNIÃO), que solicita a implantação de uma creche destinada exclusivamente às pessoas idosas a fim de suprir uma demanda crescente em nosso município. Para o autor, a implantação “se torna uma medida fundamental para proporcionar um ambiente seguro, acolhedor e enriquecedor para os idosos durante o período diurno”.

O parlamentar explicou que a iniciativa irá garantir o bem-estar físico e emocional dos idosos, e também irá aliviar a carga dos familiares, permitindo-lhes conciliar suas obrigações profissionais com a tranquilidade de saber que seus entes queridos estão sendo cuidados adequadamente. Além disso, a creche poderá oferecer atividades recreativas, sociais e educacionais, estimulando o envelhecimento ativo e promovendo a integração entre os participantes.

“A população de Simões Filho está envelhecendo gradualmente, refletindo uma tendência demográfica observada em todo o país. Atualmente, muitos idosos enfrentam dificuldades em suas rotinas diárias devido à falta de locais adequados para seu acolhimento e cuidado durante o dia. Muitos familiares trabalham fora ou têm outras responsabilidades que impossibilitam a assistência integral aos seus entes queridos idosos”, comentou Everton.

O vereador Neivaldo Scavelo (PP) disse que “o que a gente mais se depara quando fazemos uma visita são pessoas idosas, ali sentadas esperando o tempo passar quando poderiam estar em uma creche para idosos, onde teria todo apoio, acolhimento é entretenimento e se sentir mais útil e o tempo passar sem precisar ficar apenas esperando. Acredito sim na indicação da implantação com as aprovações aqui nesta casa pela necessidade que há nesse tipo de atividade e de instalação no nosso município”.