Everton das Placas pede Semana Esportiva da Pessoa com Deficiência

Na 29ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (11), vereadores aprovaram a indicação de autoria de Everton das Placas (UNIÃO), que solicita ao Poder Executivo que viabilize, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a promoção da Semana Esportiva da Pessoa com Deficiência.

De acordo com a justificativa da matéria, o esporte é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano. “Essa programação será uma demonstração de apoio na luta conjunta pela democratização das oportunidades de acesso, que vão além dos jogos, superando suas limitações físicas, de modo que tenham uma existência cotidiana digna e feliz”, argumentou o parlamentar.

Durante a discussão do projeto, Everton destacou que a indicação visa dar um pontapé inicial à prática de esporte no município por parte das pessoas deficientes. “Precisamos tirá-las de casa, precisamos fazer algo para movimentar essas famílias; que venham fazer com que os pais venham para as ruas, venham capacitar seus filhos um pouco mais, colocar seus filhos numa condição de esportistas”, disse.

“Que possamos trazer brinquedos para as pessoas com deficiência, que tenhamos times, para que o esporte seja reconhecido também fora do município. Queria pedir que a Casa firmasse esse compromisso”.

Everton disse ainda que se trata de uma “indicação ousada”, que precisa de muito trabalho para fazer acontecer, “mas tenho certeza do compromisso do nosso prefeito. Precisamos intensificar, fortalecer o esporte para deficientes no município”, falou o vereador.