Everton das Placas pede que espaços ociosos se tornem centros de cursos profissionalizantes

Na 5ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (4), vereadores aprovaram a indicação de Everton das Placas (UNIÃO), que solicita à Mesa Diretora a reiteração das indicações nº 009/2021 e 220/2022, que pedem ao Poder Executivo que transforme determinadas construções ociosas do município em centros de cursos profissionalizantes.

Segundo a justificativa, a matéria “busca dar nova utilidade a construções públicas inativas de Simões Filho e fornecer capacitação gratuita para os jovens da cidade, através de cursos como: manicure e pedicure, cabeleireiro, barbeiro, elétrica residencial básica, música, corte e costura, etc”.

Durante a discussão da indicação, o parlamentar destacou que é necessário entender a importância de capacitar os jovens. “Vemos muitos deles que não têm oportunidade de ter uma profissão, adquirir mais conhecimento. É triste quando chegam no nosso gabinete com currículo sem nenhum tipo de experiência e curso”.

“Então a gente vê a diferença e a necessidade que esses jovens têm com cursos gratuitos ofertados pelo município para que a gente possa melhorar a condição desses jovens ao entrarem no mercado de trabalho. Não só isso: nossa idade tem espaços que podem ser transformados em espaço de cursos, culturais”, concluiu.