Notícias da Câmara: acesse o clipping digital das publicações na imprensa relacionadas ao Legislativo Municipal

Para os vereadores, os assessores e à população terem acesso às notícias da Câmara divulgadas na imprensa, a Assessoria de Comunicação do Legislativo criou um clipping jornalístico digital, que é atualizado diariamente ou semanalmente. Matérias publicadas em sites e veiculadas nas Rádios e TVs locais podem ser facilmente disponibilizadas em arquivo neste espaço no site do Legislativo.

A Ascom da Câmara fica responsável em encontrar, selecionar, recortar e avaliar as notícias jornalísticas e informações de interesse do Legislativo Municipal extraídas da imprensa e da mídia. A partir disso, fornecerá um relatório de análise de mídia: o serviço compreenderá um levantamento qualitativo e quantitativo das notícias publicadas na imprensa em geral.

A busca de notícias referentes à Câmara deve ser realizada em veículos digitais (blogs, sites jornalísticos e redes sociais) e eletrônicos (emissoras de TV’s e Rádios). O clipping digital gerado em formato PDF e também impresso disponibiliza notícias através de reportagens, vídeos e notas publicadas nos meios de imprensa local.

O clipping é uma ferramenta utilizada para monitorar as publicações, de acordo com o fluxo de informação gerado pela Câmara em veículos de comunicação referente às ações, atividades das sessões ordinárias, sessões extraordinárias, reuniões de comissões, audiências públicas, sessões especiais e sessões solenes do Legislativo Municipal.

O acompanhamento diário do que é publicado pelos veículos de comunicação é importante para gerar dados e estatísticas para apresentar um panorama da imagem do Legislativo Municipal na sociedade, a evolução dos temas em debate na Câmara, além de aperfeiçoar as ações que precisam ser implementadas ou modificadas no trabalho da Ascom.

Os resultados do clipping oferecem referências sobre o trabalho da Comunicação e sobre como a instituição está sendo apresentada para à população simõesfilhense.

Confira o que saiu na Imprensa:

Outubro/2019: