A Diretoria Financeira tem por finalidade coordenar e ‘controlar as atividades financeiras e contábeis, competindo-lhe:
- Controlar, conferir, classificar e contabilizar as operações orçamentárias, financeiras e patrimoniais da Câmara Municipal;
- Elaborar mensalmente os balancetes demonstrativos;
- Elaborar o balanço anual da Câmara Municipal;
- Elaborar a prestação de contas para apreciação da Câmara Municipal e remessa ao Tribunal de Contas do Estado da Bania;
- Escriturar livros contábeis;
- Orientar a Mesa executiva, com vistas à racionalização das execução das despesas e da correta gestão dos recursos e bens da Câmara Municipal;
- Preparar os dados necessários à elaboração do orçamento anual da Câmara Municipal;
- Executar outras atividades especificas da área contábil;
- Preparar os documentos de liquidação das despesas da Câmara Municipal Instruir os processos de pagamento;
- Preparar os relatórios gerenciais, contendo elementos para a programação orçamentária e financeira da Câmara Municipal;
- Providenciar o pagamento das despesas da Câmara Municipal;
- Verificar os processos de despesa relativamente à legalidade dos procedimentos adotados, comunicando ao Diretor Geral qualquer ocorrência;
- Controlar numerários e saldos bancários;
- Elaborar cronogramas de pagamentos;
- Controlar a aplicação dos recursos financeiros disponíveis;
- Preparar os dados necessários à elaboração do orçamento anual da Câmara Municipal;
- Exercer outras competências correlatas;
A Diretoria Financeira tem a seguinte estrutura básica:
Coordenadoria Financeira e Contábil
- Setor de Contabilidade;
- Setor Financeiro.
E-mail: financeiro@camarasimoesfilho.ba.gov.br
Tel: 71 2108-7263 / 71 2108-7229