Eri Costa solicita criação de Clínica da Dor

Nesta terça-feira (12), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, os parlamentares aprovaram a reiteração da indicação de autoria do vereador Eri Costa (PL), que solicita ao Poder Executivo a criação da Clínica da Dor.

Segundo a mensagem do projeto, a dor crônica é uma condição que afeta muitas pessoas, comprometendo sua qualidade de vida e bem-estar.

“Uma clínica especializada no tratamento da dor seria essencial para atender à demanda desses indivíduos e proporcionar um alívio significativo. Indivíduos com dor crônica podem enfrentar dificuldades em realizar suas atividades diárias e, consequentemente, podem ficar impossibilitados de trabalhar ou contribuir plenamente para a comunidade”.

A justificativa afirmou ainda que “uma clínica dedicada ao tratamento da dor poderia oferecer uma abordagem multidisciplinar, envolvendo médicos, fisioterapeutas, psicólogos e outros profissionais de saúde, garantindo um cuidado abrangente e personalizado para cada paciente”.

Durante a discussão, Eri falou que a clínica da dor não é somente direcionada para pessoas com fibromialgia, mesmo já tendo um público grande que justificaria a criação dessa clínica, pois muitas pessoas sofrem e é por isso que estão na luta e que precisam da atenção do poder legislativo, executivo e de toda a comunidade; mas também pessoas que têm câncer e que sofrem de dor crônica.