Eri Costa solicita construção de Restaurante Popular

Na 8ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (25), vereadores aprovaram a matéria do parlamentar Eri Costa (MDB), que solicita a reiteração das indicações de n.º 035/2009, 168/2010, 275/2011, 034/2017, 118/2019, 256/2020 e 028/2021, que pedem ao Poder Executivo a construção de um Restaurante Popular.

De acordo com a justificativa, “a implantação de um Restaurante Popular está relacionada à suplementação alimentar dos grupos mais vulneráveis e dos trabalhadores, que por falta de tempo ou recursos, não conseguem ter acesso a uma refeição saudável. Também promove a melhoria da qualidade de vida da população, pois segundo o Conselho Nacional de Segurança Alimentar Nacional (CONSEA), o restaurante além de ter efeito de inclusão social e de estímulo à produção local, gera empregos diretos para essa mesma população em situação de risco nutricional”.

Durante a discussão da matéria, Eri comentou que “costumo de forma até ousada comparar o restaurante popular com a distribuição do peixe. Sou a favor de que o prefeito mantenha a tradição, mas eu prefiro o restaurante popular por conta do custo”.

Ele reforçou que o restaurante traz uma preocupação também com a questão dos outros estabelecidos na cidade, “mas já é comprovado em vários municípios que o restaurante popular não prejudica os de modelo convencional. Além disso, vai basicamente ter o mesmo custo que a distribuição de peixe. Traz comida balanceada diariamente por um preço melhor”, disse.