Em solenidade, vereadores ressaltam investimento na reconstrução e modernização do Estádio Municipal Reitor Edgard Santos

Em um dia marcante para o esporte da cidade, os vereadores presenciaram nesta terça-feira (17), a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço que autoriza o início imediato das obras de reforma e requalificação do Estádio Municipal Reitor Edgard Santos, intervenções que vão transformar o velho e histórico estádio de futebol em um moderno espaço para a prática de esporte e lazer dos desportistas simõesfilhenses e suas famílias.

Participaram da solenidade de assinatura do documento de início das obras, o prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira, a primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira, o vice-prefeito, Sid Serra, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), os vereadores Adailton Caçambeiro (PRP), Arnoldo Simões (Republicanos), Cleiton Bolly Bolly (SD), Del (SD), Everton Paim (PSD), Jailson ‘Jajai’ (PP), Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD) e Manoel Carteiro (PSB), a secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sirliane Ribeiro, além de demais secretários municipais durante o ato que materializa um sonho dos munícipes, desportistas e amantes do esporte que almejavam a reforma do importante equipamento que marca a história esportiva local.

Mesmo sem poder reunir um grande público para comemorar a boa notícia em razão das medidas de prevenção e controle no enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), o prefeito destacou durante a assinatura da Ordem de Serviço que a reforma do Estádio resgata uma demanda antiga e representa a reconstrução e revitalização de um espaço para elevar a autoestima dos esportistas, além de resgatar importantes campeonatos, a exemplo do Campeonato Intermunicipal e fomentar a prática esportiva.

Vereadores em ato pela reforma do Estádio

“Um sonho de todo o povo simõesfilhense, que é a requalificação da praça de esportes. Um Estádio que há 12 anos sem poder realizar campeonatos. Hoje, começa um novo tempo e nós vamos entregar o Estádio todo equipado, com campo de grama sintética. Aqui vai ser um lugar onde vai ser praticado o amor, o bem, a felicidade, porque o esporte representa amizade, vida e um tempo de vitória para todos aqueles que praticam”, expressou o prefeito.

O presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB) e os demais edis marcaram presença na solenidade e ressaltaram a representatividade da obra. “O prefeito inicia a reforma de mais um espaço esportivo da cidade. Sabemos da luta pela reforma deste equipamento esportivo que vai ter uma melhor infraestrutura que um estádio de futebol pode oferecer. O Estádio vai se transformar em um novo complexo esportivo que vai ajudar muito para que a juventude tenha uma agenda mais ativa por meio da prática esportiva”, ressaltou o presidente.

De acordo com o líder do governo, vereador Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), a reforma do Estádio Municipal Edgard Santos promoverá uma mudança significativa na realidade dos desportivas, praticantes do esporte e dos munícipes. “Mais um sonho está prestes a se realizar em nossa amada Simões Filho. O prefeito assinou a Ordem de Serviço que vai revitalizar o nosso Estádio Municipal”, descreveu Neco através de seu perfil pelas redes sociais.

Envolvida e ligada diretamente na condução da gestão do esporte na cidade, a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sirliane Ribeiro, destacou que o início da reforma no mais importante e histórico Estádio representa mais um passo no investimento do município que visa o resgate da autoestima dos esportistas.

“É um momento de muita alegria para todos os amantes do futebol, desportistas, técnicos e dirigentes da nossa cidade”, sintetizou a secretária.

Vale lembrar que o investimento em torno de R$ 3,5 milhões para as obras de reforma e requalificação do Estádio Municipal Reitor Edgard Santos que fazem parte do programa de melhorias do Executivo Municipal na área de infraestrutura já executado no município é resultado do empréstimo celebrado junto à Caixa Econômica Federal, aprovado pela Câmara de Vereadores e firmado em solenidade de assinatura para a liberação de recursos durante o ato com a presença dos representantes do banco.

O complexo será reconstruído no campo atual e prevê a instalação de novos equipamentos apropriados, como o novo gramado com alta tecnologia, vestiários, arquibancadas, sistema de iluminação e voz, bilheteria, quadra poliesportiva, campo de areia, campo de grama sintética, entre outras ações e iniciativas na revitalização do tradicional espaço esportivo que vão promover uma transformação ainda mais positiva e evidente no esporte da cidade.

Crédito da foto: Ascom CMSF