Em reunião, Comissão de Educação e representantes da APLB Sindicato estabelecem diálogo na apresentação de demandas e mudanças em prol da educação municipal

A Comissão de Educação da Câmara, presidida pelo vereador Everton Paim (PSD), se reuniu com integrantes da APLB-Sindicato – Regional Simões Filho com o objetivo de estabelecer uma intermediação entre o Legislativo e o Executivo na apresentação das demandas da categoria. O encontro aconteceu na sala de reunião das Comissões Permanentes, nas dependências da Casa Legislativa, na tarde desta segunda-feira (18).

Durante a reunião, o coordenador da APLB Sindicato – Regional Simões Filho, Rui Lázaro, destacou reinvindicações apresentadas ao Executivo a serem encaminhadas à Secretaria Municipal de Educação. Dentre os pleitos, o sindicalista elencou como principais a mudança de nível, o andamento de processos antigos dos anos de 2015 e 2016, além de liberação de licença premium para os professores, que segundo Rui, já houve um avanço significativo, entre outras mudanças estruturais, como o reordenamento da rede municipal de ensino e a aplicação dos recursos da Educação em investimentos na reestruturação das escolas.

“Nós acreditamos que essa reunião com os vereadores nos deu subsídios e alguns norteamentos. A discussão foi extremamente benéfica no sentido de encontrar caminhos que facilitem o trabalho de convencimento junto ao Executivo dos pleitos dos professores que são antigos, justos e merecidos. A garantia é de nos unirmos no sentido de discutir essas demandas e, no caminhar, que nós possamos encontrar uma solução que seja factível e possível e que seja benéfica para os professores que estão há algum tempo com seus salários e rendimentos defasados e a gente entende que não é dessa gestão. A gente entende que tem problemas herdados da gestão anterior. Os problemas que o prefeito tem ai foram herdados da gestão anterior, mas a gente entende que a gente tem que cobrar para que sejam resolvidas as demandas”, expôs o representante da APLB Sindicato.

Atento às demandas da categoria, o presidente da Comissão de Educação, vereador Everton Paim (PSD) garantiu empenho na intermediação de diálogo entre o Legislativo, a categoria e a pasta municipal da Educação. “O objetivo dessa reunião é discutir com a categoria as possíveis mudanças na educação municipal. Não se implementa ou modifica nada sem primeiro conversar com quem de direito conhece de educação. Então, essa reunião tem o intuito de discutir e tentar dar um direcionamento a essas mudanças”, afirmou Paim.

Participaram da reunião, o presidente da Casa, Orlando de Amadeu (PSDB) e os vereadores Arnoldo Simões (PRB), Adailton Caçambeiro (PRP), o líder do Governo, Manoel Almeida “Neco” (PSD), além da Procuradoria Jurídica da Câmara, representada pela advogada Dra. Thaiane Brito.

 

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Rafael Santana