Em reunião, Comissão de Educação e representantes da APLB Sindicato estabelecem diálogo na apresentação de demandas e mudanças em prol da educação municipal

A Comissão de Educação da Câmara, presidida pelo vereador Everton Paim (PSD), se reuniu com integrantes da APLB-Sindicato – Regional Simões Filho com o objetivo de estabelecer uma intermediação entre o Legislativo e o Executivo na apresentação das demandas da categoria. O encontro aconteceu na sala de reunião das Comissões Permanentes, nas dependências da Casa Legislativa, na tarde desta segunda-feira (18).

Durante a reunião, o coordenador da APLB Sindicato – Regional Simões Filho, Rui Lázaro, destacou reinvindicações apresentadas ao Executivo a serem encaminhadas à Secretaria Municipal de Educação. Dentre os pleitos, o sindicalista elencou como principais a mudança de nível, o andamento de processos antigos dos anos de 2015 e 2016, além de liberação de licença premium para os professores, que segundo Rui, já houve um avanço significativo, entre outras mudanças estruturais, como o reordenamento da rede municipal de ensino e a aplicação dos recursos da Educação em investimentos na reestruturação das escolas.

“Nós acreditamos que essa reunião com os vereadores nos deu subsídios e alguns norteamentos. A discussão foi extremamente benéfica no sentido de encontrar caminhos que facilitem o trabalho de convencimento junto ao Executivo dos pleitos dos professores que são antigos, justos e merecidos. A garantia é de nos unirmos no sentido de discutir essas demandas e, no caminhar, que nós possamos encontrar uma solução que seja factível e possível e que seja benéfica para os professores que estão há algum tempo com seus salários e rendimentos defasados e a gente entende que não é dessa gestão. A gente entende que tem problemas herdados da gestão anterior. Os problemas que o prefeito tem ai foram herdados da gestão anterior, mas a gente entende que a gente tem que cobrar para que sejam resolvidas as demandas”, expôs o representante da APLB Sindicato.

Atento às demandas da categoria, o presidente da Comissão de Educação, vereador Everton Paim (PSD) garantiu empenho na intermediação de diálogo entre o Legislativo, a categoria e a pasta municipal da Educação. “O objetivo dessa reunião é discutir com a categoria as possíveis mudanças na educação municipal. Não se implementa ou modifica nada sem primeiro conversar com quem de direito conhece de educação. Então, essa reunião tem o intuito de discutir e tentar dar um direcionamento a essas mudanças”, afirmou Paim.

Participaram da reunião, o presidente da Casa, Orlando de Amadeu (PSDB) e os vereadores Arnoldo Simões (PRB), Adailton Caçambeiro (PRP), o líder do Governo, Manoel Almeida “Neco” (PSD), além da Procuradoria Jurídica da Câmara, representada pela advogada Dra. Thaiane Brito.

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Rafael Santana