Vereador Del Capoeira solicita doação de espaço para prática de capoeira

Solicitar ao Poder Executivo a doação de um espaço público para o convívio social, momentos de lazer e incentivo à cultura por meio da prática da capoeira é a finalidade da indicação de nº 027/2022, de autoria do vereador Del Capoeira (SOLIDARIEDADE). A matéria foi aprovada por todos os parlamentares na 2ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (8).

O local irá proporcionar maior independência e visibilidade da capoeira no município, segundo a justificativa da matéria. “Ao mesmo tempo, e não menos importante, irá honrar e salvaguardar grandes mestres e capoeiristas que já não estão entre nós”, explicou Capoeira.

“Eu tendo a oportunidade de hoje ser vereador, não poderia deixar de ser um representante legítimo da capoeira nesta Casa e fazer uma indicação de tamanha relevância. Fico muito satisfeito porque a capoeira nos proporciona direcionamento, disciplina e para mim é de grande valia estar como parlamentar e fazer uma indicação tão importante”, disse o vereador durante a discussão da matéria.

Além disso, o espaço também tem a finalidade de intensificar e estruturar o comércio de utensílios próprios da capoeira, o que poderá gerar renda e valorização da mão de obra. O parlamentar entende que a constância na prática da capoeira em local específico possibilita a propagação do esporte, assim como a atração de turistas para o município, “fomentando turismo na cidade”.