Comissões de Justiça e Finanças elaboram parecer das contas do Executivo de 2017; votação em plenário está prevista para ocorrer na próxima semana

Na reunião das Comissões de Justiça e Finanças da Câmara Municipal realizada na tarde desta quarta-feira (16), os vereadores integrantes dos dois colegiados deram continuidade à análise, discussão e posterior elaboração do parecer referente ao Parecer Prévio Processo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) nº 03332/2018, das contas da Prefeitura Municipal de Simões Filho, relativas ao exercício de 2017, da gestão do prefeito Diógenes Tolentino.

A análise, discussão e posterior elaboração do Parecer referente ao parecer do TCM sobre as contas de 2017 em exame foram acompanhadas pelos vereadores membros das comissões que detêm o poder de levar em consideração os fatores municipais e os fatores técnicos no julgamento das contas.

Da esq. p/ dir.: Genivaldo Lima, Everton Paim, Jailson ‘Jajai’, Elimário Lima. Em pé: Arnoldo Simões. No centro: o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu. Na sequência:  Luciano Almeida, Vel Silva, Adailton Caçambeiro, Manoel Carteiro, Sandro Moreira, Eri Costa e Neco Almeida

Após as discussões e esclarecimentos na reunião das Comissões, as contas da Prefeitura de Simões Filho, relativas ao exercício de 2017, serão levadas para votação em plenário na Sessão Ordinária do dia 22 de outubro, como pauta exclusiva na Ordem do Dia reservada para esta finalidade.

As Contas Anuais do Executivo Municipal relativas ao exercício de 2017 chegaram ao Legislativo com o parecer prévio do TCM. A reunião das Comissões faz parte do tramite regimental que estabelece prazo para a análise das contas pelas respectivas Comissões da Casa Legislativa.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), Adailton Caçambeiro (PRP), Arnoldo Simões (PRB), Elimário Lima (PSDB), Eri Costa (DEM), Everton Paim (PSD), Genivaldo Lima (DEM), Jailson ‘Jajai’ (PP), Luciano Almeida (MDB), o líder do governo, Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), Manoel Carteiro (PSB), o líder da oposição, Sandro Moreira (PSL) e Vel Silva (PRP), além da Procuradoria Jurídica da Câmara, com a presença dos advogados Dr. Robson Cássio Pinheiro Pinto e Dra. Thaiane Brito.

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)

Crédito da foto: Rafael Santana