Comissões de Justiça e Finanças analisam parecer das contas do Executivo de 2017

As Comissões de Justiça e Finanças analisaram em reunião na tarde desta quarta-feira (9), o parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) relacionado às contas públicas da Prefeitura Municipal de Simões Filho referentes ao ano de 2017.

Da esq p/ dir: Adailton Caçambeiro (PRP), Manoel Carteiro (PSB), Genivaldo Lima (DEM), Cleiton Bolly Bolly (SD), Elimário Lima (PSDB), Vel Silva (PRP), Arnoldo Simões (PRB), Canjirana (PSL), Everton Paim (PSD), Presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB) e Luciano Almeida (MDB)

Durante a discussão nas respectivas Comissões, os parlamentares apresentaram ponderações no momento da análise e do debate em relação ao teor do Parecer prévio Processo TCM n° 03332/2018 e defenderam a liberdade dos edis no julgamento acerca das contas de 2017.

A votação em plenário das contas do Executivo relativas ao exercício financeiro de 2017, mediante o Parecer prévio do TCM em exame, ainda não tem data prevista e só deve ocorrer após a análise do parecer pelas próprias Comissões da Casa.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), e os vereadores Adailton Caçambeiro (PRP), Arnoldo Simões (PRB), o presidente da Comissão de Finanças, vereador Canjirana (PSL), Cleiton Bolly Bolly (SD), Elimário Lima (PSDB), Everton Paim (PSD), Genivaldo Lima (DEM), Luciano Almeida (MDB), Manoel Carteiro (PSB) e Vel Silva (PRP), além da presença do Jurídico do Legislativo, com os advogados Dr. Robson Cássio Pinheiro Pinto, Dr. Robenilson Lôrdelo e Dra. Thaiane Brito.

Crédito da foto: Rafael Santana