Carlos Neto e Orlando de Amadeu solicitam construção de Centro de Cultura

Proporcionar acesso à cultura, conservar e difundir a arte, permitindo que os cidadãos entrem em contato com diversas manifestações artísticas. Este é o objetivo da indicação dos vereadores Carlos Neto (MDB) e Orlando de Amadeu (PSDB), que solicita a construção de um Centro de Cultura onde atualmente funciona o Terminal Rodoviário, “após a mudança para o novo espaço”.

Segundo os edis, o espaço será composto por um anfiteatro, e será utilizado para eventos culturais, além de ser um acervo público. O lugar irá incentivar a divulgação das produções artísticas e culturais da nossa cidade, fortalecendo a construção da cidadania cultural.

“Nosso prefeito anunciou a construção de um novo terminal rodoviário do jeito que o município merece: muito moderno. Indicamos aqui, que o atual prédio da rodoviária que funciona na entrada da cidade, pela BR-324, seja reformado, revitalizado e transformado num Centro de Cultura porque já temos ali na praça Ernesto Simões um Núcleo Esportivo, duas quadras de esporte, um local para prática de dança, diversos outras modalidades esportivas, academia já implantada”, disse Carlos Neto, durante a discussão da matéria.

“Criaremos um Centro de Cultura com anfiteatro, acervo municipal, diversos outros equipamentos contemplando pessoas que vivem da cultura, sejam elas artesãs, cantores, artistas, indicamos também a criação de box para comercialização de artesanato. Então tudo isso integra o núcleo cultural que vai trazer desenvolvimento para Simões Filho e teremos uma classe de pessoas contempladas”, concluiu o parlamentar.

Para Orlando, o projeto é muito importante para o município. “Estamos preocupados em aproveitar os espaços que vão ficar desocupados. Não podemos perder a oportunidade. Esse espaço é muito importante, no centro da cidade, onde a gente pode fazer acontecer uma coisa boa. Vamos agregar vários segmentos do nosso município. Nós vamos ter ali um Mercado Modelo nesse espaço que vai ser construído pelo prefeito. Vai abranger tudo da cultura, tudo que vai proporcionar a diversão à comunidade teremos lá”, afirmou.