Câmara realiza Sessão Solene de reabertura dos trabalhos

Após dois meses de recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Simões Filho realizou uma Sessão Solene que marcou a reabertura dos trabalhos legislativos. O evento aconteceu na manhã desta terça (15), no plenário Walter Jorge dos Santos, e contou com a presença da deputada estadual, Kátia Oliveira; prefeito Diógenes Tolentino; vice-prefeito, Sid Serra; secretários municipais e imprensa local.

“Estou imensamente feliz em ter a plateia conosco. Gostaria de dizer que hoje nós estamos retomando os trabalhos com uma novidade. A gente está no processo de reforma que ainda não foi concluído para que possamos recepcionar a todos com o maior conforto possível’, disse o presidente Eri Costa (MDB).

As reformas estão sendo realizadas desde o fim de 2021, quando iniciou-se o recesso. Uma das novidades é a construção de um banheiro dentro do plenário para facilitar a locomoção dos parlamentares. Neste sentido, para garantir mais conforto aos vereadores durante os eventos, houve troca das cadeiras. Também foram adquiridos tablets para compor o painel eletrônico, ferramenta utilizada pelos edis durante as votações.

Além disso, as sessões passam a ser transmitidas com interpretação de Língua Brasileira de Sinais (Libras), iniciativa que visa garantir o direito de acesso à informação e, consequentemente, maior inclusão às pessoas surdas ou portadoras de deficiência auditiva. A expectativa é que o recurso esteja disponível em todas as sessões plenárias, audiências públicas, sessões solenes e demais eventos realizados pela Câmara.

“Essa Casa será à altura do nosso povo. O trabalho não vai parar! E é por isso que estamos firmes e marchando por uma cidade cada dia melhor”, afirmou Eri.

Durante o discurso, Roberto Souza (PODE) comentou sobre a importância de manter a harmonia entre os poderes (legislativo e executivo).

“É um ano que se inicia para nós. Gostaria de agradecer a Deus e à população simõesfilhense pela missão. Vamos continuar de uma maneira muito harmônica. Os poderes são independentes, mas precisam ser harmônicos. Temos que continuar trabalhando em prol da cidade de Simões Filho. Nossa contribuição é essa: fazer o município se desenvolver com muita responsabilidade e muito respeito. Tenho certeza que 2022 será produtivo e com a condução do presidente, será um ano maravilhoso”, falou.

Com a reabertura, as sessões ordinárias voltam a ser realizadas às terças-feiras, às 9h, a partir da próxima semana.