Câmara realiza Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Simõesfilhense 2019 em homenagem a 21 personalidades indicadas

Por ocasião das comemorações ao aniversário de 58 anos de Emancipação Política de Simões Filho, os Vereadores da Câmara Municipal concedem Título de Cidadão Simõesfilhense 2019 para 21 personalidades reconhecidas, homens e mulheres de diferentes áreas de atuação pelos relevantes e valiosos serviços prestados que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da cidade e por se destacarem em suas atividades culturais, empresariais, esportivas, políticas, sociais e na administração pública ou privada, elevando o nome do município. As homenagens acontecem nesta quarta-feira (6), às 16h, em Sessão Solene, no Plenário Walter Jorge dos Santos e é aberta ao público.

Trata-se de uma das maiores honrarias concedidas pelo Legislativo Municipal, que reconhece os homenageados como “filhos da terra”, pessoas que dedicam ou dedicaram suas vidas a causas nobres.

A Sessão Solene será conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB). Além do chefe do Legislativo, ocupam a mesa principal de honra o prefeito Diógenes Tolentino, a primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), do vice-prefeito, Sid Serra, do deputado federal Paulo Azi (DEM), um dos homenageados do dia com o Título de Cidadão Simõesfilhense.

O plenário contará com a presença de demais autoridades civis, militares, políticas e eclesiásticas, representantes de diversos segmentos da sociedade, além de familiares, amigos dos homenageados e o público em geral que vai acompanhar a solenidade das galerias em um clima harmonioso de confraternização marcado por momentos de gratidão e de emoção.

Durante a solenidade, o Título de Cidadão Simõesfilhense será concedido, primeiramente, aos homenageados de honra da Câmara Municipal e, em seguida, aos demais agraciados indicados pelos respectivos vereadores proponentes.

Conforme o presidente da Casa, Orlando de Amadeu, esta homenagem representa o reconhecimento do Legislativo em nome da população para mostrar o quanto o município é grato a estas personalidades pelos relevantes serviços prestados aos cidadãos simõesfilhenses e que contribuem ou contribuíram de forma exponencial para o crescimento e desenvolvimento do município de Simões Filho através de suas ações em prol do bem comum.

“Serão homenageados homens e mulheres de diversos segmentos em virtude dos serviços de relevância prestados para o desenvolvimento do município, em favor do bem-estar da coletividade e por se destacarem em suas áreas de atuação”, ressaltou o mandatário do Parlamento Municipal.

Além de homenagear personalidades que ocupam cargos e funções notórias em nossa sociedade, a sensibilidade dos vereadores contemplou também pessoas simples e humildes da comunidade que fazem um trabalho social e vivem no anonimato.

A concessão da honraria do Título de Cidadão Simõesfilhense a pessoas não naturais do município, em reconhecimento aos serviços prestados em prol do crescimento e desenvolvimento da cidade e da melhoria da qualidade de vida da comunidade está prevista com base no Artigo 35, Inciso XVI, da Lei Orgânica do Município (LOM).

A solenidade é realizada uma única vez a cada legislatura e cada vereador tem a oportunidade de indicar um nome para receber a homenagem. O único que não indicou este ano foi o vereador Alfredo Assis (PP).

A Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Simõesfilhense edição 2019 será transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara (www.facebook.com/cmvsf), pela TV Câmara através do site institucional do Legislativo (www.camarasimoesfilho.ba.gov.br) e também pela Rádio Simões Filho FM 87,9.

Confira a lista dos homenageados indicados pelos Vereadores:

Senhor Juiz de Direito, Dr. Rogério Miguel Rossi – Homenageado de Honra da Câmara Municipal.

Senhor Amarílio de Proença Macêdo – Homenageado de Honra da Câmara Municipal.

Senhor Roberto de Proença Macêdo – Homenageado de Honra da Câmara Municipal.

Senhora Hulda Souza Vila Flôr – Homenageada do Vereador Erivaldo Canjirana dos Santos (PSL).

Senhor Roberto Marques da Silva – Homenageado do Vereador Everton Garcia Lima (PSD).

Senhor Carlos Bispo de Oliveira – Homenageado do Vereador Jailson Soares Bispo (PP).

Senhor José Rodrigues Nunes – Homenageado do Vereador Manoel Almeida de Jesus (PSD).

Senhor Rupiara Ferreira Costa –  Homenageado do Vereador Cleiton Aparecido dos Santos Alves (SD).

Senhor Ivson da Silva Santos – Homenageado do Vereador Everaldo da Silva (PRP).

Senhor João Luiz de Freitas – Homenageado do Vereador Erivaldo Costa dos Santos (DEM).

Senhor Silas Coelho da Silva Hora – Homenageado do Vereador Sandro Moreira Gonçalves (PSL).

Senhor João Taveira Neto – Homenageado do Vereador Adailton Santos de Andrade (PRP).

Senhor Ezequiel Vicente Ferreira – Homenageado do Vereador Orlando Carvalho de Souza (PSDB).

Senhor Marcos Augusto Prado Correia – Homenageado do Vereador Genivaldo Ferreira Lima (DEM).

Senhora Maria Rita Lopes Pontes – Homenageada do Vereador Denilson das Neves Santos (PSD).

Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Paulo Vellozo Dantas Azi – Homenageado do Vereador Luciano de Silva Almeida (MDB).

Senhor Aleixo Belov – Homenageado do Vereador Elimário Santos Silva (PSDB).

Senhor Raimundo Santana de Jesus – Homenageado do Vereador Manoel de Santana Conceição (PSB).

Senhor Ademir Silva Cruz – Homenageado do Vereador Devaldo Soares de Souza (SD).

Senhor Elias Oliveira Melo – Homenageado do Vereador José Arnoldo dos Santos Simões (PRB).

Senhor Denilson das Neves Santos – Homenageado do Vereador Paulo Laécio de Oliveira Valentim (PSB).

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932)