Após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Simões Filho realizou, nesta terça-feira (18), a Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos de 2025. O evento foi realizado no plenário Walter Jorge dos Santos e reuniu autoridades, familiares, imprensa e representantes da sociedade civil.
A solenidade contou com a presença do prefeito Devaldo Soares de Souza (DEL), que apresentou uma mensagem do Executivo ao Legislativo, além de secretários municipais, autoridades militares, líderes religiosos e demais convidados.
O presidente da Casa, vereador Itus Ramos (Federação PSDB/Cidadania), deu início à sessão destacando a importância do retorno das atividades legislativas e agradecendo a presença de todos. “Quero agradecer a Deus por este privilégio de estar aqui e de compor esta Casa. Tenho certeza de que trabalharemos incansavelmente para que nossa cidade continue inspirando pessoas”, declarou.
Em sua fala, o prefeito Devaldo Soares reforçou a importância da união para o progresso do município e relembrou desafios superados ao longo dos anos: “Quero trazer à memória o momento em que iniciamos nosso trabalho nesta cidade. Simões Filho já foi considerada a mais violenta do Brasil, com uma imagem negativa. Hoje, podemos falar dos avanços e conquistas e, mais do que nunca, temos a esperança de que é possível fazer muito mais. Que bom que esta Casa tem homens e mulheres comprometidos com a população! Ninguém constrói nada sozinho; nosso objetivo é formar uma aliança pelo bem da nossa gente”, afirmou.
A solenidade também reforçou o compromisso da Câmara Municipal com a inclusão e acessibilidade. O evento contou com interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), garantindo que pessoas surdas ou com deficiência auditiva pudessem acompanhar a cerimônia, tanto presencialmente quanto por meio das transmissões nas redes sociais.
Com o início do novo período legislativo, as sessões ordinárias da Câmara Municipal voltam a ser realizadas às terças-feiras, sempre às 9h, dando continuidade aos debates e deliberações sobre projetos e demandas da população.