Câmara lança “Parada Solidária”, campanha de arrecadação de alimentos

Sob o slogan “seu amor alimenta quem precisa”, Câmara Municipal de Vereadores lança o projeto “Parada Solidária”, ação que visa arrecadar alimentos não perecíveis e produtos higiênicos para encaminhar à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) e posteriormente ser entregue às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade devido aos impactos do novo coronavírus. O evento acontecerá em forma de Drive-Thru nos dias 15 e 22 de maio, das 8h às 12h, respectivamente, em frente ao Ginásio de Esportes, no Cia, e na Praça da Bandeira, no Centro da cidade.

A ideia foi concretizada a partir da aprovação unânime da indicação nº 049/2021, do presidente Erivaldo Costa (MDB), que solicitava ao Poder Executivo a atuação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) para organização das vias e para auxiliar nas demais necessidades.

Para o vereador, a necessidade das pessoas é infinita, ainda mais em tempos de pandemia do coronavírus. No entanto, a fome é outra pandemia a ser combatida.

“Estamos fazendo o máximo que podemos pelas pessoas, aprovando leis que direcionam atendimento de urgência, como cartão de merenda, auxílio para a população no momento de pandemia. Sei que a Prefeitura está fazendo a parte dela, mas a Câmara também está, da forma que pode fazer. Para mim, alimento nunca é demais.”

Quem quiser ajudar poderá doar alimentos como arroz, feijão, farinha de mandioca, leite em pó, açúcar, óleo, café, biscoito, proteína de soja, sardinha enlatada e flocos de milho, materiais de limpeza como água sanitária, sabão em pó e detergente, e produtos de higiene pessoal como sabonete, shampoo, creme dental e aparelho de barbear.