Câmara de Simões Filho discute projetos de lei e apresenta indicações dos vereadores na 13ª Sessão Ordinária nesta Terça (27)

Mesa Diretora

A Câmara Municipal de Simões Filho realizou mais uma sessão legislativa com foco na leitura de projetos de lei e na discussão e votação de indicações apresentadas pelos parlamentares. A pauta tratou de assuntos importantes como orçamento público, valorização dos professores, infraestrutura urbana, inclusão e políticas sociais.

Foram lidos dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo. O Projeto de Lei nº 009/2025 dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2026. Já o Projeto de Lei nº 013/2025 que foi lido e aprovada unanimemente pelos nobres Edis, versa sobre a atualiza os vencimentos dos professores da rede municipal de acordo com o piso nacional de 2025.

Também foi feito a leitura do Projeto de Lei nº 003/2025, de autoria do vereador Neivaldo Scavelo do Amaral, que trata da obrigatoriedade da implantação de visores de acrílico nas portas das salas de aula das escolas públicas municipais, com o objetivo de ampliar a segurança e a supervisão no ambiente escolar.

Além dos projetos, foram discutidas e votadas 4 indicações. Confira a relação dos vereadores e suas respectivas propostas:

• Genivaldo Lima (UNIÃO) – Indicação nº 090/2025: Solicita a criação do Programa de Intercâmbio “Alunos do Mundo”.

• Joka da Farmácia (UNIÃO) Indicação nº 091/2025: Pede a requalificação da praça em frente à Escola Padre Emilie Félix Wagner, no Bairro Cova da Gia, com parque infantil, academia ao ar livre e quiosques.

• Dell Capoeira (PRD) – Indicação nº 092/2025: Requer serviços de limpeza, capinação, requalificação asfáltica e iluminação na 3ª Travessa da Rua Bahia, no Bairro Ponto Parada.

• Sid Serra (PDT) – Indicação nº 093/2025: Sugere a criação do Fundo Municipal para Prevenção e Combate a Desastres Climáticos.

 

TEXTO: HUGO SILVA
FOTO: LORENZO E JORGE REIS