Câmara assina contrato dos novos estagiários e entrega fardamento

Na última quinta-feira (20), vereadores receberam os novos estagiários da casa para a assinatura dos contratos e a entrega dos fardamentos do programa Jovem no Legislativo.

O Programa foi criado pela Mesa Diretora em 2023 e visa proporcionar ao estudante o contato com o mercado de trabalho, a vivência prático profissional e tem entre as missões a preparação para o trabalho produtivo, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino. As vagas são para estudantes do ensino médio, profissionalizante e ensino superior, dos cursos Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Direito, entre outros.

O estagiário receberá Bolsa Estágio e auxílio transporte, sendo devida a concessão na hipótese de estágio obrigatório ou não. O valor mensal a ser pago aos estudantes cursando nível médio, regular ou técnico profissionalizante será no valor de R$ 500,00 e R$700,00 aos de nível superior. A jornada de estágio do ensino médio é de 4 horas e de 6 horas diárias e 30 semanais para ensino superior e profissionalizante.

Ao final da assinatura, também foi realizada uma visita dos Jovens Vereadores pelas instalações da Casa Legislativa para conhecer o funcionamento de cada setor.