Os parlamentares se reuniram, na manhã desta quarta (10), para realizar a 2ª Sessão Extraordinária do 1º ano da 15ª Legislatura, com o objetivo de analisar, apreciar e aprovar três Projetos de Lei os quais foram votados e aprovados, por unanimidade, em uma primeira e única discussão.
O Projeto de Lei de nº 004/2021 dispõe sobre a doação de peixes, na semana santa, às famílias carentes que possuem renda familiar mensal por pessoa seja menor ou igual à metade do salário mínimo, e dá outras providências.
Mais um projeto do Executivo a ser apreciado no plenário refere-se ao de nº 005/2021, que altera a Lei Municipal nº 1.074/2018, a qual dispõe sobre a doação de equipamentos e insumos para atender o projeto “Família Cidadã”, que contempla famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no CadÚnico, beneficiárias do bolsa família e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.
Por último, também foi apreciado o Projeto de Lei de nº 006/2021, que altera a estrutura organizacional da Prefeitura Municipal de Simões Filho, e dá outras providências.
Na discussão, vereadores destacaram a importância da tradição da doação de peixes às famílias carentes. “No ano passado, em virtude da pandemia, não foi feita essa entrega, e nós esperamos que haja um planejamento por parte da secretaria para que possamos ver essas pessoas atendidas através dessa doação. Sabemos o quanto é necessário, por isso estamos votando em regime de urgência”, comentou Joel Cerqueira (PSD).
Além de votar a favor, o presidente Eri Costa (MDB) relembrou a existência de um projeto autoral que visa a construção de um Restaurante Popular para oferecer refeição de qualidade à população simõesfilhense, principalmente os mais necessitados.
“Considero essa questão da cadeia alimentar importante, e esta Casa tem a obrigação de discutir essas questões também. Uma alimentação balanceada é uma forma preventiva para eventuais doenças no futuro. Se for alegado questão de gasto, que a gente possa substituir, e o gasto com o peixe ser investido no restaurante popular”, finalizou.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)
Redação: Natalia Ramos (Jornalista)
Fotos: Luciano Cunha