Câmara aprova indicação que solicita a criação do Centro de apoio ao deficiente, crianças com microcefalia e doenças congênitas

Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, na 21ª Sessão Ordinária, realizada na manhã de terça-feira (21), a indicação de n° 159/2021, de autoria dos vereadores Roberto Souza (PODE) e Neivaldo Scavelo (PP), que solicita ao Poder Executivo a criação do Centro de apoio ao deficiente, crianças com microcefalia e doenças congênitas.

O objetivo da indicação é oferecer acompanhamento, monitoramento e auxílio em toda linha de cuidado às famílias que possuem crianças com microcefalia, doenças congênitas ou qualquer tipo de deficiência, de acordo com a justificativa dos parlamentares. Visa oferecer também, suporte jurídico e disponibilização de fisioterapia, terapia musical, fonoaudiologia, terapia ocupacional, terapia com cavalos e auxílio em equipamentos necessários tais como andador, roupa postural, parapodium e/ou qualquer aparelho que auxilie na locomoção e ofereça melhor qualidade de vida.

Durante a discussão da matéria, Neivaldo destacou que quando passou a visitar comunidades e famílias, percebeu que o deslocamento para outros municípios gerava incômodo e desconforto aos parentes. “Com essa indicação, acredito que irá ajudar muito os pais e crianças”, comentou.

Também foram aprovadas as indicações de n°:

154/2021, de autoria do vereador Belo Gazineu (PSD), que solicita ao Poder Executivo a reforma da Sede Social Fluminense na Rua São José, no bairro KM 25;

155/2021, de autoria do vereador Evan Jorge (DEM), que solicita à Mesa Diretora que conceda a Medalha Noêmia Meireles Ramos para a Srª. Edjane Freitas Carvalho da Silva;

158/2021, de autoria do vereador Joel Cerqueira (PSD), que solicita à Mesa Diretora que conceda a Medalha Noêmia Meireles Ramos para a Srª. Maria de Fátima da Silva Negreiros.