Câmara aprova Indicação para homenagear Hélio Regis Santana com honraria do Título de Cidadão Simõesfilhense

A Indicação nº 309/2020, que solicita à Mesa Diretora a concessão do Título de Cidadão Simõesfilhense ao Sr. Hélio Regis Santana, foi uma das destaques pela aprovação unânime dos vereadores durante a 61ª Sessão Ordinária na terça-feira, 3, no plenário da Câmara.

Na justificativa da Indicação pela honraria, a homenagem ao Sr. Hélio Regis Santana também homenageia a população de Simões Filho, onde o mesmo tem relevantes serviços prestados em defesa da cidade.

Ex-vereador Hélio Regis Santana

Ex-presidente da Câmara e vereador por cinco mandatos, considerado uma lenda viva da política de Simões Filho, Hélio Regis Santana, popular “Helinho”, como é conhecido pelos mais próximos, nasceu no município de Camaçari e é pai do vice-prefeito Sid Serra.

Hélio Regis Santana ingressou na vida pública no ano de 1982, sendo eleito vereador do município. Com 5 mandatos como parlamentar, foi presidente da Câmara por 2 vezes, eleito pela revista Veja como um dos vereadores mais populares do município.

Sempre foi um vereador parceiro do povo e as portas de sua casa ficavam abertas aos munícipes, tratava todos com respeito e cordialidade e se destacava com seu jeito simples e amigo.

Foi candidato a vice-prefeito no ano de 2008 na chapa com Diógenes Tolentino, e hoje, está realizado por ver seu filho Sid Serra ocupando esta função.

Redação: Rafael Santana (Jornalista SRTE-BA 2932) com informações do Site Rede Imprensa