Câmara abre inscrições para o Programa Escola no Legislativo

A partir do dia 16 de abril, estão abertas as inscrições do Programa Escola no Legislativo, seguindo até o dia 26 de abril. O objetivo da Lei é promover a interação entre a Câmara Municipal de Simões Filho e as Escolas do Município, permitindo aos alunos conhecerem de perto o papel do legislativo Municipal, bem como a estrutura interna da Câmara e atividades parlamentares. O projeto de lei é de autoria do presidente, vereador Del (UNIÃO) e do 2º secretário, Roberto Souza (PL).

Durante o programa, os estudantes terão a oportunidade de interagir com vereadores e outros representantes do Legislativo Municipal, conhecer as instalações da Câmara, participar de simulações de sessões legislativas e debater questões relevantes para a comunidade.

Poderão participar da Semana Municipal da Escola no Legislativo, as escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Os alunos devem estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental II. Já o sorteio para escolha da escola, será realizado no dia 29 de abril às 12:00, e o resultado será amplamente divulgado nas redes sociais e no site da Câmara Municipal.

Ao término do período de visitas dos alunos na Casa Legislativa, as Escolas promoverão concurso interno de redação com o título “A CÂMARA DE VEREADORES E VOCÊ”, onde será escolhida a melhor redação de cada escola para ser apresentada durante uma sessão ordinária da Câmara, nesta oportunidade os vencedores receberão certificados/troféus.

A redação escolhida pelas escolas participantes deverá ser entregue na Diretoria Administrativa, na sede da Câmara Municipal em até 20 (vinte) dias após a conclusão do período de visitas. O aluno/autor da redação será convidado, juntamente com a escola, para participar da sessão ordinária e receber a homenagem.

Link para inscrição: https://camarasimoesfilho.ba.gov.br/semana-da-escola-do-legislativo/

Cronograma das atividades:
Período de inscrições: 16 a 26 de abril